Menu

08/10/2019, 07:21

Festival Mestres e Mestras de Circo invade a Capital pela segunda vez

Está chegando a Brasília, de 11 a 16 de outubro, o 2° Festival Mestres e Mestras de Circo que vai levar ao público malabaristas, acrobatas, pernas de pau, palhaços e palhaças de vários lugares do mundo: Distrito Federal, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Peru, Colômbia e Argentina. Na sexta-feira, dia 11, a abertura será com um cortejo  circo cênico musical, na Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 16h30, um grande encontro dos participantes do festival com o público.

As apresentações gratuitas vão acontecer na rodoviária do Plano Piloto, Parque da Cidade, Torre de TV, área externa da Funarte, e em sessões para escolas públicas de Ceilândia, Varjão e Planaltina. Esse ano, a Mostra tem como novidade em sua programação cabarés e Varietés, com Circo Teatro Rebote + Palhaço Satin e Trupe Raiz do Circo + Palhaço Alecrim.

Segundo Ankomarcio Saúde, o palhaço Xaubraubrau,  um dos coordenadores do festival, o objetivo é que os artistas troquem experiências e que o público possa ver diferentes possibilidades das linguagens circenses. O destaque da programação fica por conta da presença do mestre argentino internacionalmente conhecido, palhaço Tomate.  Victor Tomate Ávalos, o Tomate, é um comediante, palhaço extravagante e mordaz. O artista centra seu trabalho todo na construção de balões, fazendo instrumentos, personagens e dispositivos para falar de tipos sociais, de estruturas políticas com um humor para toda a família. Em quase 20 anos de palcos e aplausos, já percorreu mais de 20 países com seu espetáculo solo.