Menu

22/07/2024, 16:03

Festival Vibrar 2024 fomenta produção cultural no DF 

Entre 15 e 18 de agosto, o público da capital federal vai curtir shows de grandes atrações nacionais como Duda Beat, Vanessa da Mata, Planet Hemp e muito mais com a segunda edição do Festival Vibrar, que ocorrerá na Praça das Fontes, no Parque da Cidade. Proporcionando um verdadeiro mix de música, arte e gastronomia, o evento também se destaca pela responsabilidade social e ambiental. Um dos exemplos é a parceria firmada com o Instituto Cultural e Social No Setor, que promove a ocupação territorial de maneira social e ambientalmente responsável, e atua no Setor Comercial Sul desde 2020.
 

Entre as frentes de atuação do projeto, que trabalha em conjunto com a população em situação de rua e comerciantes locais, estão eventos culturais, hortas urbanas, cuidado de banheiros públicos e defesa dos direitos humanos. Além disso, oferece um curso semipresencial de seis módulos, com oficinas temáticas e residências práticas, que prepara os alunos para a produção cultural de forma prática, fortalecendo também a rede de contatos de cada um. Na edição 2024, o Festival Vibrar dará oportunidade para cinco alunos do curso participarem da produção do evento.
 

Para Felipe Velloso Santana, sócio-fundador do No Setor, aproximar os alunos de produções reais, dos eventos pequenos aos maiores, é o grande desafio da iniciativa. “Os alunos tiveram muita oportunidade de praticar e construir diversos tipos de eventos. São pessoas extremamente dedicadas, que se entregaram ao processo. Pessoas que, em sua maioria, estão em situação de vulnerabilidade e não estão empregadas. Dentro dessa perspectiva, a produção cultural se apresenta como uma oportunidade para essas pessoas”, comenta.
 

Sustentabilidade
 

As ações do Vibrar visando a responsabilidade socioambiental não param por aí. O evento garante a acessibilidade de pessoas com deficiência com interpretação dos shows em libras e audiodescrição, mobilidade, entrada exclusiva para PCDs, bar adaptado e rebaixado, banheiros adaptados e área exclusiva com vista para o palco principal. Em relação ao meio ambiente, haverá compensação de carbono, coleta seletiva de lixo, reciclagem, Eco Copos, redução no uso de plásticos e medidas de segurança para preservar recursos naturais e patrimoniais.
 

Programação
 

Duda Beat, Vanessa da Mata, Planet Hemp, Nação Zumbi, Céu, Alice Caymmi, Luedji Luna, Orquestra Filarmônica de Brasília, Magah, Miranda, Maraskin, All Stars, La Ursa, Margaridas, Tamempi, DJ A, Chicco Aquino, Play Crew, Ritchie, Spot, Puro Suco, Ediá, Coletivo ìndios, Ellefante, Balansoul, Larissa Vitorino & Nas cordas do Choro, Academia da Berlinda, Distintos Filhos e Coletivo Criolina integram o line-up do festival Vibrar 2024.
 

O evento proporcionará quatro dias de entretenimento em uma área de mais de 10 mil m², com dois palcos, um com shows com artistas nacionais e outro com festas. A capacidade é de até 6 mil pessoas na pista e mais mil no camarote. O público poderá ainda desfrutar da gastronomia dos melhores restaurantes da cidade, enquanto apreciam as apresentações. Os ingressos estão à venda pela Bilheteria Digital, com preços a partir de R$ 45. A classificação indicativa do evento é de 16 anos, com menores acompanhados pelos responsáveis.
 

“Estamos imensamente felizes por estarmos de volta com um evento que representa não apenas alegria e diversão, mas também a união da comunidade em torno da música em Brasília. Com mais de 30 atrações musicais, teatrais e apresentações diversas, este evento promete ser uma celebração completa, repleta de momentos memoráveis e experiências enriquecedoras para todos”, revela Renato De Luca, um dos organizadores do evento.

Serviço:
Vibrar 2024
Data: 15 a 18 de agosto de 2024
Local: Praça das Fontes, Estacionamento 9 do Parque da Cidade
Ingressos: via Bilheteria Digital, preços a partir de R$ 45 (meia-entrada da quinta-feira) + taxa
Links: passaportequinta-feira (15/08)sexta-feira (16/08)sábado (17/08) e domingo (18/08)
Classificação indicativa: 16 anos, menores acompanhados dos responsáveis também têm acesso ao evento