Menu

05/12/2019, 09:06

Forças de segurança definem estratégias para fim do ano em todo DF

Em conjunto com os órgãos de segurança do DF, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) preparou uma série de ações para proporcionar ao brasiliense um final de ano mais seguro. Blitze educativas de trânsito, reforço do policiamento em áreas de maior circulação de pessoas, fiscalização de enfeites natalinos em shoppings e áreas comerciais e ações integradas fazem parte do pacote de ações preparadas para este mês.

“É importante continuarmos atentos neste período, quando há uma grande circulação de dinheiro e muita gente nas ruas fazendo compras”, destaca o secretário de Segurança, delegado Anderson Torres. “Vamos reforçar ainda mais nossas ações preventivas, nossas operações integradas, que surtiram efeitos tão positivos neste ano.”

Torres lembrou a importância das ações para que a criminalidade permaneça em queda. “Os índices alcançados são o reflexo do trabalho realizado ao longo deste ano”, pontua. “Estamos trabalhando juntos com um único objetivo, pelo mesmo desafio, que é reduzir os índices criminais e ampliar cada vez mais a presença da segurança pública em todo o DF. Nossa proposta foi entendida pelos chefes das forças de segurança, que desempenharam tão bem seus papéis, e, desde o início, apoiada pelo governador Ibaneis Rocha, a quem agradeço a confiança”.

PMDF – Policiamento intensivo de Natal

Nesta quinta-feira (5), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará o lançamento oficial do Policiamento de Intensificação de Natal (PIN), operação que teve início na segunda-feira (2). A solenidade ocorrerá às 13h30, no Setor Policial Sul, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG).

O objetivo do PIN é coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança, principalmente nos centros comerciais das regiões administrativas. A previsão é que a operação termine em 10 de janeiro de 2020.

O policiamento será distribuído de acordo com as manchas criminais monitoradas pela SSP. De acordo com o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes, policiais que trabalham no setor administrativo da corporação serão remanejados para auxiliar a segurança nas ruas. O planejamento do PIN inclui a previsão de aumento da circulação de pessoas no comércio, durante o período das férias escolares. A meta é atuar de forma que o policiamento esteja mais visível e mais próximo da população.