Menu

06/08/2020, 17:02

Forró do B lança seu primeiro álbum autoral

No mês de agosto, o grupo brasiliense de forró pé de serra, o Forró do B, lança seu primeiro álbum, totalmente autoral e independente. Intitulado Olho da Rua, o disco traz a diversidade e a pulsação resultante da vivência musical do grupo. São 9 faixas, que tocam e encantam pela poesia e força presente em cada música. Sempre presente em seu tradicional baile de quarta-feira, no Conic, e em outros diversos movimentos culturais da cidade, o grupo, devido ao atual contexto de pandemia, lançará seu álbum de forma online, em todas as plataformas digitais. O baile, antes na rua, vai ao encontro dos lares, para matar a saudade dos dias de movimento e festa. O álbum Olho da Rua será lançado no dia 12 de agosto, quarta-feira, às 20h, nas redes sociais do Forró do B.

Forró do B

O Forró do B foi criado em 2017, por um grupo de jovens e talentosos artistas de Brasília. O grupo se dedica à pesquisa musical, resgatando nomes pouco conhecidos do forró pé de serra, com foco no forró de rabeca. O próprio nome da banda remete à opção em trazer para o público o lado B do forró. O grupo conta com os talentos de Natália Pires, na voz e percussão; Maísa Arantes, na voz, rabeca e pífano; Gabriel Tomé, na zabumba; e Marcelo Neder, no violão.

Olho da Rua

Olho da Rua é o título do primeiro álbum do Forró do B. A expressão, comumente associada à falta de trabalho ou desemprego, é ressignificada na energia que o grupo movimenta. Com seus três anos de Baile-Ocupação de Forró Pé de Serra no Conic, e em diversas outras “ruas” da cidade, promovendo e comungando a democratização da cultura, o Forró do B lança seu conceito em uma nova perspectiva. A rua, que é, ao mesmo tempo, tão acessada e tão rejeitada, ganha um novo olhar no álbum do grupo. O Olho da Rua se torna o olho do furacão, o turbilhão da cidade, espaço de agitação cotidiana, mas também de encontro, de troca, de vivência, sociabilização, inspiração e identidade. É na rua que a festa ocorre, e o baile se torna o olho dessa rua, onde tudo acontece, com muita música, dança, alegria, com a cultura pulsando vida nos corações e mentes da nossa gente. O Olho da Rua é o caos festivo, resultante das emoções, lutas e alegrias do nosso povo.