19/02/2019, 16:16
GDF prepara pacote com projetos de obras
Durante patrulhamento realizado na manhã desta terça-feira (19) no Recanto das Emas, os agentes de trânsito do Detran flagraram um menor de 14 anos conduzindo uma motocicleta nas proximidades do Fórum da cidade.
Após consulta ao sistema, a fiscalização constatou que o veículo acumula débitos de IPVA, licenciamento e seguro obrigatório no valor de R$ 241.513,43. Deste total, R$ 240 mil reais são referentes a multas de trânsito cometidas por excesso de velocidade.
Além disso, os agentes verificaram que a motocicleta havia sido leiloada como sucata, no Estado de Goiás, mas foi remontada e estava em circulação irregular nas vias do DF, onde o condutor cometeu 886 infrações de trânsito.
A moto foi removida ao depósito do Gama e o Detran-DF enviará as informações necessárias ao Detran de Goiás para que a Autarquia possa responsabilizar o arrematante, através de processo administrativo.
No Distrito Federal, as motocicletas leiloadas como sucatas, têm o quadro cortado e o chassi é retirado para evitar este tipo de situação.