Menu

03/10/2023, 22:28

Governador participa da posse da diretoria-executiva do Sincodiv-DF

Em demonstração ao apoio dado ao setor automotivo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha esteve, na noite desta terça-feira (3), na solenidade de posse da diretoria-executiva e do conselho fiscal do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF) referente ao triênio 2023/2026, na Churrascaria Fogo de Chão, no Setor Hoteleiro Sul. A cerimônia empossou Luciano Chagas como presidente e Gilmar Farias como vice-presidente.

Em seu discurso, o governador destacou a importância do setor para o Distrito Federal, que tem uma frota de dois milhões de carros. “É um setor fundamental para a cidade que vive de serviço. Então, vocês têm uma função muito importante”, afirmou Ibaneis Rocha.

O líder do Executivo ressaltou o trabalho em conjunto entre o governo e o setor para o desenvolvimento da cidade. “Brasília hoje só cresce e tem expectativa. Para todo lado que você olha tem obra. Isso encanta, não só a população, mas o empresariado como um todo. Todos se animam a investir nessa cidade que é a capital da República. Então, fico muito feliz de ser a ponta da lança desse novo momento do DF”, completou.

Em sua passagem de cargo, o ex-presidente do Sincodiv-DF, Arcélio Alceu dos Santos Júnior, lembrou que, além de permitir que o setor se mantivesse ativo durante a pandemia, o GDF fez a prorrogação a isenção do IPVA e ampliou a do ICMS para taxistas e pessoas com deficiência. “O governador foi muito sensível e me recomendou que não poderíamos demitir pessoas, que teríamos que manter as questões sanitárias em dia. E isso proporcionou a manutenção dos empregos”, completou.

O novo presidente Luciano Chagas fez questão de lembrar do apoio do GDF ao longo dos últimos anos. “Num momento muito difícil para toda a sociedade, conseguimos, com apoio do GDF, que as concessionárias se mantivessem abertas. Isso proporcionou a manutenção dos empregos, algo importante e relevante para toda a sociedade do DF”, definiu.

Já o vice-presidente Gilmar Farias aproveitou para pedir que o governo continue apoiando a categoria que comercializa sete mil veículos por mês. “Quero nos colocar à disposição e pedir o apoio do governador para trabalharmos juntos. Nossos desafios podem ser grandes mas, com união, continuaremos a prosperar”, disse.