Menu

05/09/2020, 14:59

Governo usa canal oficial para criticar paródia de Marcelo Adnet

A divulgação de uma paródia do humorista Marcelo Adnet sobre uma ação publicitária feita pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de críticas do secretário especial da Cultura, Mario Frias, e da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República).

Ontem, Adnet postou a paródia alusiva à campanha sobre “Heróis Brasileiros”, lançada na quinta pelo governo e que tem Mario Frias atuando na peça. Na noite de ontem, o secretário criticou o vídeo, chamando o comediante de “frouxo”, “sem futuro”, “palhaço” e “bobão”. Já a Secom afirmou que Adnet faz “pouco dos brasileiros”.

Na esteira da postagem de Frias, o Twitter oficial da Secom postou na manhã de hoje sobre a sátira de Adnet, usando outra foto do humorista e o acusando de “parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros”. “Não imaginamos que honrar um morador de rua que salvou uma desconhecida ou uma professora que morreu queimada para salvar dezenas de crianças causaria reações maldosas, carregadas de desprezo por brasileiros simples, mas imensamente bondosos”, escreveram, citando alguns dos homenageados da campanha.