Menu

14/10/2019, 16:35

Grupo Sinarmas da Indonésia promove Fórum de Negócios com países da América Latina e Caribe

por Isabel Almeida

Quando se fala na Indonésia, logo se vem à cabeça a ilha de Bali- uma das mais lindas e atraentes da terra. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que a Indonésia é um dos países mais desenvolvidos do continente e tem um dos conglomerados mais poderosos do mundo: o grupo Sinarmas.

Executivos da Sinarmas

Com o objetivo de conquistar novos mercados, já que domina o asiático, com produtos como papéis, óleo de palma, margarina, seguros, telecomunicação, negócios imobiliários, entre outros, os executivos em parceria com o governo Indonésio, promoveram na segunda-feira (14), em Jacarta, o Fórum de Negócios com países da América Latina e Caribe.

Embaixadores, empresários e jornalistas

Foram convidados a participarem do Fórum, representantes de alguns países da América do Sul e Caribe. No auditório estavam presentes embaixadores, empresários e jornalistas.

Diretor Darianto Harsono

Na fala do representante do Ministério de Relações Exteriores da Indonésia, o Diretor Darianto Harsono, ressaltou o grande potencial que a Indonésia tem a oferecer para outros países, e deu como exemplo, o bem sucedido mercado bilateral com o Brasil.

onvidados atentos

Em entrevista para a jornalista Fabiana Ceyhan disse que abriu o mercado para a importação de carne brasileira, e espera, que em breve, saiam as primeiras importações. Falou também do potencial de exportação da indústria têxtil.

Esta jornalista, o pesquisador da Sinarmas brasileiro, Luiz Fernando e o diplomata indonésio, Sudarsono

Paulo Camiz, ex-Consul Honorário da Indonésia em São Paulo, e atual presidente da Câmara de Comércio Brasil-Indonésia, veio especialmente para participar do evento. Em conversa com representantes da empresa disse que o Brasil tem um potencial enorme para produzir matéria prima para a Sinarmas. Ressaltou a quantidade de terras férteis e produtivas brasileiras que podem ser adquiridas pela empresa para a sua própria produção.

Presidente da Câmara de Comércio Brasil- Indonésia

 

Tags: