Menu

09/04/2019, 12:22

Hospital Materno aumenta a quantidade de leitos

Devido à elevada demanda causada pela sazonalidade das doenças respiratórias, o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) abriu mais cinco leitos extras nas alas pediátricas. A unidade está recebendo uma demanda crescente de pacientes nesta época do ano. Com isso, há agora um total de 26 leitos disponíveis para crianças no hospital.

A medida é necessária porque, nas estações mais frias, há um aumento da incidência dessas doenças. As crianças são as mais afetadas, principalmente as menores de um ano de idade. O pico de incidência vai até meados de junho, englobando o inverno, período em que aumenta a circulação de vírus, resultando em maior número de casos de gripe, resfriado comum, rinite e bronquiolite (infecção que gera acúmulo de líquidos nos pulmões).

“Diante da sazonalidade, propomos algumas medidas imediatas para melhorar a assistência”, explica a diretora administrativa do Hmib, Glaucia Menezes. “Abrimos três leitos extras na ala A, para atender doenças respiratórias e cardíacas, e dois na ala B, voltada à clínica-geral”.