13/09/2019, 07:12
Iges/DF celebra os 59 anos do Hospital de Base
O paciente Wilton Silva de Lima, 61 anos, em sua cadeira de rodas, assistia tranquilamente ao evento em comemoração aos 59 anos do Hospital de Base, no jardim da unidade. Ele está internado, há pouco mais de 15 dias, aguardando a realização de uma cirurgia na coluna. “Estou confiante. Agora
[nesta gestão]
, a comemoração [do aniversário] é válida”, elogiou.
A cunhada dele, Rosynei das Graças Rangel Freitas, que o acompanhava no momento da cerimônia, fez questão de ressaltar que o atendimento do hospital é ótimo. “Toda equipe está fazendo o possível para nos atender. Os médicos e enfermeiras nos dão toda atenção. Acredito que até a semana que vem, por se tratar de uma urgência, ele vai ser operado”, disse, explicando que Wilton ainda não passou pela cirurgia, porque ainda terá que colocar uma válvula no coração.
Os presentes acompanharam a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro – regida pelo maestro Claudio Cohen; o lançamento do livro fotográfico “Olhar que acolhe” – registros das vivências da fisioterapeuta do Hospital de Base, Karla Xavier; a inauguração da Casa Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer; a entrega de placas de honra ao mérito para grupos de voluntários do Hospital de Base – no total, são quatro grupos de voluntários, com mais de 600 pessoas, atuando diariamente nas dependências do hospital e a soltura de 59 balões, em alusão aos 59 anos no hospital.