12/03/2019, 18:30
Internet banda larga é o serviço com pior avaliação, segundo Anatel
Uma pesquisa promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou que a internet por banda larga fixa tem o pior serviço de comunicação do país, segundo a avaliação dos consumidores. Foram entrevistadas, por telefone, mais de 103 mil pessoas em todas as unidades da federação, em 2018.
Os usuários deram notas de 0 a 10 para todos os serviços. E a banda larga fixa teve nota de 6,43. Número superior ao da pesquisa de 2017, mas ainda é o serviço mais mal avaliado. De cada 10 pessoas, 6 precisaram ligar para a empresa de banda larga para reclamar de algum problema de funcionamento nos últimos 6 meses antes da entrevista.
Os serviços de telecomunicações mais bem avaliados são os de telefonia móvel, em especial os dos planos pós pagos, com nota de 7,32. A capacidade de resolução de problemas aparece com as piores notas, tanto na banda larga, quanto na telefonia móvel. Outro serviço com as notas mais baixas é o atendimento telefônico das prestadoras de serviços.