Menu

19/10/2023, 15:17

Irmãos brasilienses são destaque no musical O REI LEÃO em São Paulo

De volta ao Brasil após 10 anos, a nova versão do musical O Rei Leão traz dois atores-mirins brasilienses, irmãos, em seu elenco. Léo  Brandão, de 10 anos, e Bia Brandão, de 12 anos, dão vida aos jovens Simba e Nala, todas as semanas, em escalas de quarta a domingo, no Teatro Renault, em São Paulo. 

O processo de seleção de Bia e Léo foi feito em várias etapas no início do ano. Após avaliação de uma banca brasileira e estrangeira, os dois foram aprovados e a família decidiu se mudar para São Paulo para viver essa experiência. Foi na Capital Federal que os pequenos artistas se desenvolveram artisticamente tanto em teatro, canto, dança e teatro musical.

Neste ano, O Rei Leão celebra 25 anos de sucesso. Desde a sua estreia em 13 de novembro de 1997, o espetáculo já foi visto por mais de 110 milhões de pessoas ao redor do mundo (confira o release do espetáculo abaixo).

Conheça abaixo a carreira artística de Leo e Bia Brandão:

Bia Brandão

Nascida em Brasília, é atriz, cantora, dubladora e sapateadora. Estudante de teatro musical desde os 7 anos de idade, no Empório Cultural (Brasília), atuou em diversos espetáculos acadêmicos, como “Miss Saigon”, “Minha Amiga Charlie Brown” e “Bob Esponja, o Musical”. Profissionalmente, interpretou a Jovem Amélie no musical de mesmo nome. Foi vencedora do “Festival Minha Vez de Brilhar”, na Edição Kids/Teens. No audiovisual, participou de “O Coro” (Disney+) , de “Código X” (Cientik) e do longa-metragem “Casebre”.

Leo Brandão

Brasiliense, é ator, dublador e modelo publicitário. Iniciou seus estudos em teatro aos 8 anos, na Escola de Teatro Neia e Nando (Brasília), onde integrou a Companhia que leva o mesmo nome. Nos palcos, atuou em “O Pequeno Príncipe” como protagonista, “Alice no País das Maravilhas” como Coelho Branco e Pinóquio” como Grilo Falante, entre outros. No audiovisual, participou do longa-metragem “Letícia” e do curta “Ocorrência”.