25/02/2019, 16:30
Kuwait comemora independência e sua libertação
por Isabel Almeida
Em seu primeiro evento à frente da embaixada do Kuwait, o embaixador Nasser Al Motairi, surpreendeu seus 500 convidados, na última quinta-feira (21), no Dunya City Hall, com uma bela festa para comemorar o 58º aniversário de independência e o 28º da libertação dos kuwaitianos. Agradecendo a presença de todos, Nasser fez questão de ressaltar o trabalho do seu governo em estreitar laços ainda maiores com o Brasil, principalmente na área comercial e econômica. O embaixador afirmou que o Kuwait é um país pacífico e que tem se empenhado a criar pontes de cooperação com todos os povos do mundo.
A recepção foi super prestigiada por autoridades e sociedade da capital, entre os presentes, o vice-presidente e senador Fernando Collor, o vice-governador de Brasília, Paco Brito e o senador Izalci Lucas, a embaixadora da paz, a atriz Maria Paula Fidalgo, entre outros.
Após o discurso do embaixador, todos foram convidados a degustar o maravilhoso jantar que contou com prato recheado de cascata de camarões, além do tradicional cordeiro, e claro, da mesa belíssima e desejada por todos da sobremesa. E para agradar seus convidados, banda com músicas árabes, e na saída, presentes de lembrança.
O Kuwait possui a moeda mais valorizada do mundo e se destaca como um dos maiores produtores de petróleo. Moderno e ao mesmo tempo tradicional, está localizado na península Arábica, com fronteira entre a Arábia Saudita (a oeste e ao sul), Iraque (ao norte) e com o Golfo a leste.
O embaixador tem se destacado entre os colegas do Oriente Médio como uma pessoa moderna e antenada as novas tendências globais e a era das mídias digitais. É tanto que contratou uma assessoria de imprensa especialmente para divulgar o evento. Até pouco tempo atrás, as embaixadas não recorriam a esse serviço.
Tags: mundo diplomatico