Menu

30/08/2019, 07:34

Lançado o Sistema Interligado de Bibliotecas do DF

As secretarias de Cultura e Economia Criativa (Secec) e de Educação (SEE) lançaram o Sistema Interligado de Bibliotecas do Distrito Federal. Operado pelo software neozelandês Koha, de código aberto, o sistema começou a funcionar com 28 bibliotecas e pretende interligar 700 – entre as públicas, as escolares e as escolares comunitárias.

O evento, na Biblioteca Nacional de Brasília, reuniu mais de 150 pessoas, entre gestores das pastas, servidores das duas secretarias e de outros equipamentos, além do público que frequenta o espaço. “Museus e outros equipamentos são importantes, mas bibliotecas custam muito menos, têm mais capilaridade e geram uma coisa fundamental, que é mobilidade social”, destacou o subsecretário do Patrimônio Cultural da Secec, Cristian Brayner, que fez uma apresentação da ferramenta de busca que o sistema possibilita.

Representando o GDF, a vice-primeira-dama, Ana Paula Hoff, também elogiou o Sistema Interligado de Bibliotecas do Distrito Federal: “Isso mostra que o governo é um só, trabalhando para todos. Estou encantada com a sinergia entre as secretarias e o alcance da iniciativa”.