16/12/2022, 17:02
Livro: “Estudos Sobre a Perda” e a presença do luto
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
O fim do ano chega e junto com ele, as confraternizações que unem famílias, amigos e que ao mesmo tempo, deixam cadeiras e espaços vazios: o luto está presente na vida de todos nós.
Pensando nesse constante contato com a morte, o Autor e Dramaturgo, Ed Anderson, publicou o livro: “Estudos Sobre a Perda – Dramaturgias” onde há três textos que já foram encenados nos palcos paulistanos (“Os Dois e Aquele Muro”, “Para Duas” e “Piso Molhado” ) e um inédito: (“Dois por um Bordeaux”).
A sutileza do luto
No decorrer das 289 páginas da obra, Ed Anderson apura o olhar do leitor à sutileza do luto, inserido na rotina de todos, quer queira, quer não.
A experiência através da leitura é transcendental: emociona, choca e surpreende quem lê, sem citar religião alguma, mas indo ao encontro da potencialidade da alma e da alegria depositada diariamente na ação de “viver”.
As relações humanas conduzem as histórias e cada qual, gera identificação perante temas e personagens tão palpáveis.
Quem é Ed Anderson?
Crédito – Fotos – Silvana Garzaro
Ed Anderson é Dramaturgo, Pesquisador Cultural e Educador.
Mestre em Ciências Sociais/Antropologia (PUC-SP), Pós-graduado em Crítica de Cinema (FAAP-SP) e Bacharel em Artes Cênicas (UFBA).
Autor do livro: “Meu nome não é Pixote – O jovem transgressor no cinema brasileiro” e vencedor do “Prêmio Cidade de Manaus” em 2022, na categoria “Dramaturgia”, através do texto: “A Casa do Homem”.
É consagrado no meio teatral por ter inúmeros textos encenados por grande elenco e grandes companhias.
Serviço
Livro Estudos sobre a Perda – Dramaturgias
Ed Anderson
289 páginas
Editora Humana Letra
Preço sugerido: R$65
Tags: brasileira, brasileiro, Ed Anderson, Estudos Sobre a Perda, Felipe Lucchesi, Jornal Alô Brasília, lançamento, literatura, livro, luto, Silvana Garzaro, Silvana Lucchesi