Menu

04/06/2020, 09:41

Luccas Neto em: O Sacana

Um dos maiores influenciadores digitais do país, com bilhões de visualizações acumuladas no Youtube e milhões de reais na conta bancária, Luccas Neto perdeu a oportunidade de mostrar que tem bom coração. Em plena pandemia, no auge do isolamento social, enquanto pais de família veem seus empregos se esfacelarem no furacão da crise econômica, ele lançou Luccas Neto em: o Hotel Mágico (2020), o sétimo longa-metragem da carreira, na plataforma Now, pela bagatela de 14, 90 R$.

Sim, preciosos quinze reais que pesam no orçamento. Mesmo assim, muitos pais e mães alugaram o filme. Apenas para constatar que trata-se da obra mais picareta do cara. Sem as rivalidades interpessoais e dilemas infanto-juvenis presentes Luccas Neto em: Acampamento de Férias (2019), desprovido das brincadeiras e peripécias encontradas em Luccas Neto em: O Dia das Crianças (2019), a comédia parece ter sido finalizada às pressas.

Com canções breves e pouco inspiradas – a parte preferida da garotada -, o besteirol caça-níquel dirigido por Lucas Margutti é de uma simplicidade assombrosa. Em linhas gerais, dois elfos tentam prejudicar/sabotar – trollar, em linguagem moderna – o protagonista e sua companheira de aventuras, Gi (Giovana Alparone, irmã do mala). Há uma cena interminável durante a qual ambos soltam puns no transcurso de uma entrevista coletiva.

“Fico feliz em ter um lançamento na TV neste momento difícil, para que as crianças possam se divertir” disse o Youtuber. Esqueceu de mencionar que a suposta diversão custa caro. Produtores e realizadores não são obrigados a disponibilizar conteúdos de graça. Mas, diante da excepcionalidade das circunstâncias, talvez ídolos infantis pudessem rever suas prioridades.  

 

Tags: ,