25/11/2019, 09:00
Luis Humberto: O Olhar Possível
Artista e pensador da fotografia contemporânea, Luis Humberto, um dos grandes na arte de registrar, através das lentes de uma câmera, fatos da política e do cotidiano assim como de paisagens domésticas, ganha as telas do cinema em uma produção da Machado Filmes, com realização da Levante Filmes e sob a direção de cineastas brasilienses.
Com estreia nacional marcada para às 18h do dia 28 de novembro no Cine Brasília, integrando a Mostra Brasília [competitiva] do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o curta-metragem documental Luis Humberto: O Olhar Possível, com argumento e direção de Mariana Costa e Rafael Lobo, traça um íntimo e delicado olhar sobre as biografias pessoal e profissional do artista.
O ponto de partida para a estrutura do documentário, foram entrevistas com o próprio personagem do filme. Como resultado, uma “narrativa baseada na biografia do artista para entender como seu contexto histórico e de vida influenciaram o processo do seu pensamento e obra, a partir do seu próprio ponto de vista”, ressalta o diretor Rafael Lobo, que revela: “durante nossas mais de dez sessões [com ele], fomos percebendo o ganho de sua intimidade”.
Serviço:
Estreia na Mostra Brasília do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Local: Cine Brasília (SHCS EQS 106/107)
Dia e horário: 28 de novembro de 2019, às 18h
Entrada franca, mediante retirada de ingresso na bilheteria do cinema
Classificação indicativa: Livre para todas as idades
Informações: machadofilmes.com.br/contato