Menu

04/05/2020, 09:10

Maçonaria distribui alimentos para moradores de rua

Moradores de rua de Ceilândia, Sol Nascente, Santa Maria e Estrutural receberam, na noite da última sexta-feira (1º/5), 250 marmitas feitas por representantes da Maçonaria do Distrito Federal. As doações, que continuaram sábado (2/5) – atendendo outras instituições sociais –, são resultado do protocolo de intenções assinado entre os grão-mestres Distrital Reginaldo de Albuquerque e Armando Assumpção, com o vice-governador Paco Britto, que comanda o programa do GDF Todos Contra a Covid.

Durante todo o dia, o presidente da Loja Maçônica Alvorada Nº 1, Amauri Dias, transformou a instituição em uma grande cozinha comunitária onde a comida foi feita. 

No cardápio, arroz, feijão, macarrão, frango e salada. “A ideia é ajudar as pessoas que estão precisando neste momento de pandemia. Sem burocracia, sem cadastro, apenas chegar com o alimento e matar a fome dessas pessoas”, explicou Dias, adiantando que a doação das quentinhas será feita todas as sextas-feiras a partir de agora.

Para ajudar na logística da distribuição das quentinhas, cinco grupos que já fazem trabalhos sociais nas cidades se aliaram a Dias e saíram para a doação. 

“Ninguém melhor que essas pessoas, que conhecem as comunidades, sabem identificar quem realmente está necessitando, para nos ajudar”, explicou o presidente da Loja Maçônica Alvorada.