28/11/2019, 09:49
Maior evento de montaria do país começa nesta sexta
Começa nesta sexta-feira (29), a final do Campeonato Brasileiro de PBR (Professional Bull Riders), principal liga de montaria em touros do mundo e a maior da categoria do país. O acesso ao evento, que acontecerá no ginásio Nilson Nelson, será feito pelo Eixo Monumental. Os portões serão abertos a partir das 19h30 e os atletas entrarão na arena a partir das 21h.
Quem for a final ainda poderá curtir o show da dupla sertaneja brasiliense Caio e Henrique. O repertório da dupla, que vai do sertanejo raiz ao universitário, inclui a música autoral “Hoje Eu Não Tô Prestando”, sucesso nas rádios de todo país.
Montaria em Touros
O Brasil se destaca pela tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes (1994/2001/2006) e Silvano Alves (2011/2012/2014), nos 25 anos em que é disputada a decisão mundial.
Para a final em Brasília, nomes como Adriano Salgado (Iron Cowboy 2019), Caic Cassio (Last Cowboy Standing 2019) e Alan de Souza (finalista em Las Vegas) estarão competindo entre os mais de 40 atletas profissionais. O campeão receberá o montante de R$ 200 mil.
Estima-se que, aliado ao mercado da música sertaneja, o esporte seja apreciado por 30 milhões de pessoas espalhadas em todo o território nacional. Anualmente, o Brasil é palco de mil eventos de montaria em touros, dos quais a PBR é responsável pelos maiores.
O país movimenta também mais de 3 bilhões de reais com as festas, gerando mais de 300 mil empregos. No mundo, milhões de pessoas assistem as mais de 250 etapas por onde passa no mundo. A PBR está presente, além de Estados Unidos e Brasil, no Canadá, México e Austrália.
Grande espetáculo
Para transformar o ginásio Nilson Nelson em um grande palco para o espetáculo entre o touro e seu competidor, serão usados 600 metros cúbicos de terra e 120 metros cúbicos de areia branca; 45 talhas, 4 GRIDs de 4 toneladas em iluminação; 11 toneladas de silo de milho para alimentação dos 90 touros; 08 climatizadores específicos para touro; mais de 36 caixas de som; além de show com fogos, iluminação, e equipe composta por aproximadamente 150 profissionais direto e mais de 600 indiretos.
“A estrutura é parecida com os eventos que fazemos nos Estados Unidos, onde ocorre o mundial da categoria. Vamos trazer uma experiência nova para os fãs de esportes radicais e da montaria em touros”, explica Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor da PBR no Brasil.
Ingressos
A venda de ingressos para a final do Campeonato Brasileiro, em Brasília, está a todo vapor. Os ingressos, que custam a partir de R$ 20, podem ser adquiridos no site http://www.tudus.com.br.
Os espaços são divididos em arquibancada, arquibancada Premium e PBR Experience.
Nesta edição você poderá adquirir o ingresso separadamente para um dos dias desejado ou comprar o PERMAMENTE (válido para Sexta e Sábado).