27/02/2021, 09:07
Mais 3 mil unidades atendem a demanda habitacional do DF
O Governo do Distrito Federal inaugurou uma nova metodologia para reduzir o déficit habitacional e atender milhares de pessoas que esperam a casa própria no DF. Um edital publicado na última sexta-feira (26) no Diário Oficial do DF vai selecionar associações ou cooperativas que ficarão responsáveis pela construção de um novo empreendimento em Ceilândia destinado a famílias de baixa renda.
A estimativa do governo é que, com a construção do novo empreendimento, mais três mil unidades sejam ofertadas pelo programa Morar Bem, a política habitacional do GDF. Atualmente, 108 mil pessoas estão habilitadas na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e poderão ser beneficiárias dos imóveis.
Segundo o diretor imobiliário da Codhab, Marcus Palomo, o edital é uma nova forma de distribuir áreas para associações, por meio de um sistema inédito no país. “Até então, era feito por sorteio”, conta. “Estamos criando um modelo inovador com critérios objetivos onde as propostas serão avaliadas. Assim, vamos qualificar essa distribuição”.