03/09/2019, 07:50
Mesmo antes do fim das obras, comerciantes da W3 Sul estão otimistas
Uma faixa anuncia a sala comercial disponível para aluguel na 511 Sul. O proprietário ainda não fechou negócio, mas aposta em um diferencial para atrair interessados. “W3 renovada”, diz o anúncio. “A sala estava vazia desde o começo do ano e decidi anunciar de novo agora”, conta o empresário Henrique Alencar, 56 anos. “Acho que vai ser muito mais fácil alugar, já que as calçadas estão novas, a rua iluminada, os becos muito mais seguros”, completa.
Desde que o pai faleceu, há 10 anos, Henrique dirige, ao lado da irmã, Fernanda Alencar, 52, o estabelecimento fundado pelo pioneiro em 1961. A sala comercial faz parte da sobreloja da loja de material de construção que passou do pai para os filhos. Seu Alencar morreu aos 82 anos sem ver um de seus grandes sonhos se tornar realidade: a revitalização da Avenida W3 Sul. “Ele foi prefeito da W3. Foi ele que mandou colocar as primeiras rampas de acesso para os cadeirantes na quadra”, conta.
Nem ficaram prontas, as obras de revitalização das quadras 511 e 512 Sul já mudaram a realidade da avenida comercial mais antiga de Brasília, o que traz otimismo aos comerciantes do local. Na frente das lojas, as novas calçadas estão prontas. O piso é padronizado e único, igual em toda a extensão das quadras, o que acabou com os desníveis e os buracos existentes antes. “Caminhar pela W3 agora está muito mais agradável. Antes cada lojista tinha a calçada de um jeito”, afirma Eduardo Rodrigues, 48 anos, proprietário, há 18 anos, da loja vizinha à de Henrique.