29/03/2020, 16:51
Mulher de 61 anos é a primeira vítima fatal do coronavírus no DF
ma paciente de 61 anos infectada com o novo coronavírus morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na última segunda-feira (23/03). A confirmação de que a moradora de Brasília tinha a Covid-19 veio no último domingo (29/03), com o resultado da contraprova, realizado pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.
Graduada em enfermagem, ela era assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Segundo informações do Governo do Distrito Federal (GDF), Viviane Rocha de Luiz Desde que o óbito foi confirmado, há a suspeita de que o vírus causou a morte.
A mulher foi ao Hran no domingo (22) apresentando febre e desconforto respiratório. Ela teve contato com um paciente que veio esteve no Exterior e testou positivo.
O quadro dela evoluiu para uma parada cardiorrespiratória às 11h40 de segunda (23), levando ao óbito. A confirmação da causa da morte veio após o resultado da contraprova, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O primeiro exame, feito após a internação, testou inconclusivo.
A vítima, Viviane Rocha de Luiz, sofria de obesidade mórbida e hipertensão arterial. Viviane também era ex-fumante. Ela morava em Brasília.