Menu

15/01/2019, 17:35

Mundo Diplomático

por Isabel Almeida

Comemorando

O embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, vai ficar na história da Itália por ter conseguindo juntamente com o novo presidente, Jair Bolsonaro, extraditar o italiano Cesare Battisti condenado a prisão perpetua por ter cometido quatro assassinatos no país nos anos 1970. Em um dos últimos eventos de 2018 na embaixada, perguntei para Bernardini se ele estava esperançoso em conseguir a extradição de Battisti, e ele respondeu otimista que sim.

Antonio Bernardini foi um dos primeiros embaixadores a visitar Bolsonaro como presidente

Presidente em Davos

Em sua primeira viagem internacional desde que assumiu o comando do país, Jair Bolsonaro quer mostrar no Fórum Econômico Mundial, que acontece, em Davos, na Suíça, entre os dias 22 a 25 de janeiro, que o país está pronto para o comércio com o mundo. Será a primeira vez que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assume a Presidência da República.

Vice-presidente, general Hamilton Mourão

Croácia comemora independência

Hoje (15/01), a Croácia comemora o vigésimo sétimo aniversário do reconhecimento internacional do país. A República da Croácia em 15 de janeiro de 1992 foi reconhecida como estado independente e soberano, juntamente com a vizinha República da Eslovênia, por todos os doze estados membros da então Comunidade Européia, e logo seguido pela Áustria, Bulgária, Canadá, Hungria, Malta, Polônia, Noruega e Suíça.

Macri no Brasil

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e sua comitiva de cinco ministros, aterrissa hoje no Brasil. Amanhã, (16/01), a comitiva tem encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Essa é a primeira reunião entre os dois presidentes. Na pauta, temas bilaterais e Mercosul, além das preocupações regionais com a Venezuela e Nicarágua.

Presidente da Argentina, Mauricio Macri

 

Tags: