02/08/2019, 07:10
Na Hora atende mais gente e reduz tempo de espera
Nesses seis meses de gestão do Governo do Distrito Federal (GDF) foram realizados mais de 1 milhão e 330 mil atendimentos nas sete unidades do Na Hora, quase 100 mil a mais do que no mesmo período do ano de 2018.
Com o início da profissionalização da gestão e inserção de novas tecnologias e metodologias no atendimento do Na Hora – órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) – o tempo médio de espera reduziu 6 minutos e 47 segundos neste período, em relação ao passado. Passou de 20 minutos o tempo médio de espera, para aproximadamente 13 minutos.
Este é um dos itens do balanço da Subsecretaria de Modernização Administrativa (Na Hora) que acaba de ser divulgado. Para incorporar estratégias que envolvam a tecnologia e inovação nos serviços ofertados, foi feito um mapeamento geral das funcionalidades existentes.
E, posteriormente, foram desenvolvidas estratégias para melhoria do aspecto visual e funcional do site, implementação da ferramenta de autoatendimento e o desenvolvimento do sistema de agendamento eletrônico.