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24/03/2020, 22:50

No primeiro dia de teletrabalho, Emater faz 354 atendimentos

A Empresa de Assistência Técnica e de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) fez 354 atendimentos nesta segunda-feira (23), primeiro dia de teletrabalho adotado pela empresa como ação para conter a disseminação do coronavírus. A decisão pelo regime especial de trabalho atende ao decreto nº 40.546 editado pelo Governo do Distrito Federal.

A norma da Emater, anunciada pela direção da empresa na última sexta-feira (20), suspende todos os métodos coletivos, reuniões, cursos de capacitação e atividades que demandem a presença física de seus participantes, mas permite a realização de atividades em formato virtual ou de teleconferência, quando possível.

Segundo a coordenadora de Operações a Emater, Luciana Tiemann, os atendimentos realizados neste primeiro dia de teletrabalho foram feitos por meio de telefone, WhatsApp e e-mail.

As prioridades no atendimento foram ao incentivo, orientações e apoio ao processo de regularização fundiária; dinamização de prevenção à Covid-19 e orientações e demandas não presenciais dos agricultores do DF. Além disso os técnicos estão trabalhando na atualização de informação de Índice de Produção Agrícola (IPA) e atualização de cadastros, dentre outros serviços que podem ser realizados por meio do teletrabalho.

De acordo com a circular, o gerente de cada área é responsável por orientar, distribuir e verificar a execução dos trabalhos e deve providenciar relatório com todas as atividades desenvolvidas por teleatendimento.

Confira a seguir os números de telefones e e-mails das unidades da Emater-DF para atendimento:

Alexandre de Gusmão:

E-mail: alexandregusmao@emater.df.gov.br.