31/05/2021, 10:32
No Setor lança coleção com peças-manifesto para ajudar a manter o Instituto
O grupo No Setor lançou a segunda coleção da Loja Cobra Carinhosa com a defesa de que cada produto é mais do que uma simples mercadoria. Cada peça é um manifesto em defesa de assuntos abordados pelo Instituto como o direito à cidade, a defesa de minorias, a agricultura urbana e a ocupação urbana que ressignifica espaços públicos. Exatamente como acontece no Setor Comercial Sul, o centro do centro do Brasil. Todo o lucro das vendas será revertido para o Instituto No Setor.
Ian Viana, presidente do Instituto, explica que cada coleção nasce para fortalecer a cena local. “Comprando na Cobra Carinhosa, a pessoa veste as pautas que defendemos no dia a dia, o olhar social, a urgência ambiental, a necessidade das relações humanizadas, a valorização de artistas locais e a perspectiva de uma cidade solidária, sentimental e carinhosa”, finaliza Ian.
Nessa coleção, há dois modelos de camisetas em várias cores, um deles reafirma pontos que acreditamos como o Força & Alegria e o Contra-ataque de resistência quando direitos humanos são violados. O outro modelo de camiseta faz alusão a conceitos da agricultura urbana como a ocupação de espaços urbanos ociosos e a promoção da segurança alimentar e nutricional das populações urbanas vulneráveis, exatamente como acontece na horta comunitária da quadra 05 do SCS, mantida pelo NS. Há ainda um modelo de ecobag, reforçando o movimento por mais sacolas reutilizáveis. As peças são assinadas pelos artistas Nana Bittencourt e Bera e toda a confecção é feita por pequenos produtores do Distrito Federal.
A ideia é que os produtos tenham um significado positivo na vida das pessoas, não só pelo fato de que parte do recurso vai virar serviço para o povo mais vulnerável, mas também por cada história de incentivo à produção local e à economia afetiva. As entregas acontecem em todo o Brasil, no Plano Piloto, em Brasília, as peças são entregues de bike.
Serviço:
> Loja Cobra Carinhosa
Camisetas e ecobags vendidas no site nosetor.com.br ou nas redes sociais @nosetor.