Menu

29/04/2021, 09:40

O cão fumando drogas

por André Cunha

O bicho está pegando, a chapa está esquentando, a bruxa está solta. A coisa não está fácil pra ninguém, com exceção, talvez, pra ele – sim, ele. Como diria Riobaldo em Grande Sertão: Veredas, estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que O Arrenegado, o Cão, o Cramulhão, o Indivíduo, o Galhardo, o Pé-de-Pato, o Sujo, o Homem, o Tisnado, o Côxo, o Temba, o Azarape, o Coisa-Ruim, o Mafarro, o Pé-Preto, o Canho, o Duba-Dubá, o Rapaz. Sim, rapazinho, ele mesmo, O Demônio, O Satanás, que anda se divertindo à vera e fazendo suas artes.

Tanto que dá o ar da sua graça num lançamento pra lá encapetado, luciferino dos pés à cabeça, diabólico de corpo e alma. Trata-se do disco A Mais Perfeita Obra de Satanás, da banda brasiliense Agressivo Pau Pôdi em parceria com a Seabreak Records, já disponível no Youtube e demais plataformas.

Tocando um punk-rock acelerado e envenenado, a banda apresenta um disco repleto de músicas breves e irreverentes com nomes provocativos como “Ansioso para Morrer”, “Rato Escroto”, “Odeio Gente Rica” e “Deus Mandou Mal Dessa Vez.” A erva do capeta marca presença em “Ervoafetivo”, “Cemitério de Pontas” e no petardo surrealista “Desde de Que Eu Fumo Eu Nasci.”

Destaque pra arte da capa assinada por Oberon Blenner, cuja riqueza de detalhes ao estilo “Onde Está Wally?” revela uma paisagem sinistra: filas de esfomeados em busca de alimento, tropas de choque descendo o cacete em manifestantes, livros queimados em fogueiras, prédios e carros vandalizados, dragões sobrevoando um Congresso consumido pelo fogo,  cidadãos de bem fazendo arminha com as mãos e tirando selfies em frente a um Jesus crucificado, enquanto, reinando num trono gigantesco, um capetão fuma um baseado colossal que lança nuvens de fumaça sobre a cidade em chamas.

Mais parece uma obra de arte feita pelo Cão em pessoa. Os rapazes mandaram bem dessa vez.

 

Tags: ,