17/02/2020, 20:33
O Carnaval Alternativo do DF começou
O Museu Nacional da República será palco do CarnaMuseu, o carnaval alternativo de Brasília, uma proposta que mistura raízes musicais da cultura popular do próprio carnaval, como o samba e o maracatu, e se une a outras que já se incorporaram, como o forró e o carimbó, e as que estão se juntando, como o rock, que é um gênero musical tombado como patrimônio cultural imaterial do DF, e remete à nossa identidade cultural, assim como o hip hop. O evento é gratuito, e traz como tema a luta contra o preconceito, lema do Bloco Libre! que defende o direito à cidade, à diversidade cultural, estimula ainda a consciência ambiental e conservação do patrimônio público.
A folia começa nesta sexta-feira (21/02), a partir das 18h30, e vai até a terça-feira (25/02). Serão vários blocos se apresentando, com estilos musicais diferentes, para atrair todos os gostos. Ótima proposta para quem quer curtir o segundo tempo do carnaval, já que o CarnaMuseu começa sempre no final da tarde, ou seja, é uma opção noturna, também para os que curtiram as opções vespertinas, e para os quem querem curtir alguns gêneros musicais não tão comuns nesta época do ano.
O Bloco Libre! abre a festa, na sexta-feira (21), com concentração a partir das 18h, e a presença da DJ Tamara Maravilha, Martinha do Coco, e em seguida, muito samba raiz com o Samba da Ursal.