21/01/2022, 15:35
“O Estranho Mundo de Grimm” surge para questionar clássicos
por Felipe Lucchesi
As obras clássicas dos irmãos Grimm tornaram-se fonte de livre inspiração para a montagem do espetáculo teatral: “O Estranho Mundo de Grimm” dirigido por Ronaldo Saad e tendo a produção do Centro de Pesquisa em Artes (CPA).
“A Gata Borralheira”, “João e Maria” e “A Bela Adormecida” são conduzidas de uma maneira não romantizada, destacando a crueldade velada em cada uma das histórias e questionando tais personagens e situações dentro da realidade atual.
A experiência
O público é inserido num ambiente sombrio, composto por escuridão, músicas originais e orquestradas pelo suspense e terror que rodeia cada uma das histórias e personagens.
Há um incômodo que instaura-se diante de cenas com tamanha crueldade e retrocesso, quando adaptadas para a realidade atual.
Entrevista Exclusiva
A temporada
Enfrentando a realidade de muitos grupos teatrais, a falta de patrocinadores e apoiadores, dificulta “O Estranho Mundo de Grimm” a manter-se em temporada.
No fim de 2021, o espetáculo esteve em cartaz no Teatro Commune, em São Paulo, numa curta temporada.
Sabendo disso, o espetáculo ganhou recentemente um perfil no Instagram para informar admiradores e futuros espectadores sobre os bastidores e detalhes sobre a temporada em 2022.
Serviço
O Estranho Mundo de Grimm
Duração: 75 minutos
Lugares: 80
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos
Para demais informações, acesse o perfil do espetáculo no Instagram.
Tags: Centro de Pesquisa em Artes, CPA, em cartaz, espetáculo, Felipe Lucchesi, peça, Ronaldo Saad, Teatro, “O Estranho Mundo de Grimm”