19/11/2024, 08:00
‘O futuro da humanidade’ pousa em São Paulo para única apresentação
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
Foto: Divulgação
O espetáculo O Futuro da Humanidade é a quinta obra do autor Augusto Cury que ganha os palcos.
A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista, que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, onde o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica e as questões que envolvem a mente de cada pessoa como um ser único. Explorando a mente e a alma humanas, ele desenvolve suas próprias teorias e terapêuticas, defendendo uma abordagem humana e individualizada da saúde mental, enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática, que esconde dele um grande segredo.
O texto foi adaptado para os palcos pelo próprio Cury e também pela roteirista Ingrid Zavarezzi que diz ter ficado muito honrada e feliz por ter tido a oportunidade de adaptar para o teatro o livro “O Futuro da Humanidade”.
Antes já foram montados “O Vendedor de Sonhos”, também com a colaboração de Zavarezzi, “O Homem mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”, todos com grande sucesso de público com mais 450 mil espectadores.
Inspirado na própria experiência do autor, o psiquiatra Augusto Cury, o espetáculo aborda temas como a saúde mental, a ética médica, o preconceito e a discriminação da sociedade em relação às pessoas que sofrem com problemas de saúde mental.
Serviço
O Futuro da Humanidade
Data: 20 de novembro, quarta-feira, às 20h
Ingressos: de R$ 35 a R$ 120
Ingressos via Sympla
Local: Teatro Bor | 470 lugares
R. Domingos de Morais, 2970 – Vila Mariana, São Paulo-SP
Telefone: (11) 5589-5444 | (11) 96312-6722
Tags: em cartaz, espetáculo, estreia, Felipe Lucchesi, Jornal Alô Brasília, O futuro da humanidade, São Paulo, Teatro