05/12/2022, 08:25
“O tesouro do pequeno Nicolau” e o ciclo da vida para adultos e crianças
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
Diante das obras do diretor Julien Rappeneau qualquer espectador, independente da idade, aprende sobre as sutilezas da vida. Certamente no filme: “O tesouro do pequeno Nicolau” (que chega aos cinemas brasileiros dia 22 de Dezembro deste ano) não poderia ser diferente.
Nicolau, personagem já muito conhecido pelo público através da Literatura de René Goscinny e das ilustrações de Jean-Jacques Sempé, ganhou uma aventura inédita, criada pelo diretor do filme, que também assina o roteiro, juntamente com Mathias Gavarry.
Por mais que o gênero seja destinado ao público infanto-juvenil, o encanto, emoção e aprendizado poderão ser digeridos por qualquer pessoa que permita-se sonhar junto com os personagens.
A ideia é unir a família
Já foi o tempo que pais e mães colocavam seus filhos em frente à televisão, sozinhos, buscando entretenimento para os pequenos ou levavam ao cinema e a pipoca era mais interessante que o filme.
Atualmente, diretores e roteiristas estão cada vez mais focados em entreter crianças e adultos, unindo a família nos cinemas e em casa, contribuindo com o aprendizado e estímulo para reflexão sobre temas importantes e sobre o ciclo da vida.
Fotos
Sinopse
O mundo tranquilo do pequeno Nicolau inclui o pai, a mãe, a escola, e o mais importante, sua turma de amigos.
Eles são chamados de “Os Invencíveis”, mas, acima de tudo, são inseparáveis. Ao menos, é o que pensam. Quando o pai de Nicolau é promovido e a família deve se mudar para o sul da França, o mundo do menino se despedaça.
Como seguir em frente sem seus amigos?
Com ajuda deles, o menino embarca numa jornada em busca de um tesouro que pode evitar seu maior medo: mudar de cidade.
Ficha técnica
Direção: Julien Rappeneau
Roteiro: Julien Rappeneau e Mathias Gavarry, inspirado nos personagens de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé
Produção: Olivier Delbosc
Elenco: Ilan Debrabant, Jean-Paul Rouve, Audrey Lamy, Jean-Pierre Darroussin, Noémie Lvovsky, Anton Alluin, Oscar Boissière, Léandre Castellano-Lemoine, Malo Chanson-Demange, Simon Faliu, Malick Laugier, Léonard Signoret,
Direção de Fotografia: Vincent Mathias
Desenho de Produção: Marie Cheminal
Trilha Sonora: Martin Rappeneau
Gênero: comédia
País: França
Ano: 2022
Duração: 103 min.
Serviço
“O tesouro do pequeno Nicolau”
Estreia nacional: 22 de Dezembro de 2022.
Tags: Anton Alluin, Audrey Lamy, brasil, cinema, estreia, Felipe Lucchesi, filme, fotos, frança, frances, francesa, Ilan Debrabant, Jean-Paul Rouve, Jean-Pierre Darroussin, Jérôme Prébois, Jornal Alô Brasília, Julien Rappeneau, lançamento, Léandre Castellano-Lemoine, Léonard Signoret, Malick Laugier, Malo Chanson-Demange, Mathias Gavarry, Noémie Lvovsky, O tesouro do pequeno Nicolau, Oscar Boissière, Simon Faliu, sinopse