06/10/2021, 10:49
Onde está o chocolate do Charlie?
por Felipe Lucchesi
Desde antes da pandemia, a produção do musical: “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” já estava pronta para estrear mas teve que adiar tudo. O tempo passou e neste mês, no Teatro Renault, em São Paulo, elenco e todos os envolvidos, puderam finalmente receber o público e oficializar a estreia.
O fio condutor da atração é a emoção. Contando com uma adaptação moderna dos personagens(com direito até a “TikTokers”) e do próprio texto(já adianto que os “Cringes” são citados), o musical agrada fãs do filme, fãs de musical e também, dos espectadores que buscam emoção na Arte.
O hall de entrada do teatro tem objetos e pequenos cenários que deslumbram os espectadores e logo, é possível ver uma fila surgir nos primeiros minutos de abertura do lugar.
Uma observação importante a ser feita e que há tempo para mudanças: o que espera-se de um musical que traz no nome um dos doces mais desejados? Depois de tanto tempo produzindo e contando com uma grande marca que produz chocolate, fazendo parte do time de patrocinadores, é quase impossível acreditar que ao menos uma única pessoa não tenha pensado em surpreender o público: colocar chocolates à venda, envoltos num papel igual ao chocolate de Charlie e mais uma ideia, no decorrer do espetáculo, tornar a experiência do público, ainda melhor, colocando 5 barras de chocolate em poltronas da plateia e fazendo assim, que cada pessoa ganhadora, possa sentir a emoção que Charlie teve.
Todo mundo um dia já quis estar no lugar do Charlie. Vamos aproveitar esse momento e realizar esse desejo?
Fui conferir a estreia do espetáculo no Teatro Renault, em São Paulo. Confira o vídeo na íntegra logo abaixo.
Tags: Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, cultura, Fábrica de Chocolate, Felipe Lucchesi, São Paulo, Teatro, Teatro Musical, Teatro Renault