Menu

18/10/2019, 08:45

Onze ambulâncias do Samu entram em operação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deu início à operação de 11 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As viaturas foram adquiridas com recursos da secretaria e vieram para substituir os veículos da frota de 2015.

“As 11 ambulâncias têm a finalidade de fazer a renovação da nossa frota, que está necessitando de recomposição. Essa renovação foi feita com os próprios recursos da secretaria de saúde e representam uma quantidade suficiente para o atendimento necessário à nossa rede”, ressalta o secretário de saúde, Osnei Okumoto.

“Todos sabem que a saúde é prioridade em nosso governo e a entrega de 11 ambulâncias é mais um ato do esforço, que é diário, em nosso compromisso com a sociedade da capital de todos os brasileiros”, acrescenta o vice-governador, Paco Britto.

O diretor do Samu, Alexandre Garcia, destacou os ganhos do serviço com essa renovação. “A nova frota é importante devido à qualidade com que a viatura vai chegar ao atendimento e a diminuição de gastos com manutenção das viaturas mais velhas. Isso tudo vai fazer com que o Samu consiga dar melhor resposta, tanto de tempo, quanto de custo, para a população do Distrito Federal”.