24/03/2022, 08:46
Oposição segue indefinida, na base só falta definir o vice
O senador Reguffe se filiou ao União Brasil. Porém, para quem esperava que ele divulgasse qual cargo irá disputar, isso não ocorrerá em março. A decisão ficará para abril. Reguffe quer observar melhor o cenário para decidir, sem o calor da emoção.
Disputa ao senado I
Existem dois nomes que podem compor uma chapa, ao senado, com Reguffe, caso ele decida concorrer ao Governo do Distrito Federal. Paula Belmonte ou Paulo Roque esperam ocupar essa vaga. Paula não descarta ser vice-governadora. Mas para que todos possam definir seus rumos, primeiro Reguffe precisa bater o martelo publicamente em relação ao cargo que irá disputar.
Disputa ao senado II
Se do lado da oposição o nome que concorrerá ao senado ainda é desconhecido, do lado do governo a decisão já foi tomada. Ibaneis só precisa definir seu vice. Sua senadora será Flávia Arruda.
Líder
A ministra Flávia Arruda lidera pesquisa ao senado num cenário sem Reguffe. Flávia teve 23%, o ex-senador Cristovam Buarque foi mencionado por 15%, seguido de Paulo Octávio com 11% e o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, com 4%. Brancos e nulos somaram 31%. Os que não souberam ou não responderam foram 16%.
………………
Registro
A pesquisa foi realizada pelo Real Time Big Data, por telefone, com 1.500 entrevistados, entre os dias 18 e 19 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número DF-01036/2022.
………….
Maior Campus Party
Começou ontem (23), no estádio Mané Garrincha, a 4ª edição da Campus Party Brasília. A previsão é que seja uma das maiores edições da Campus Party. O evento ocorre até o domingo, 27 de março, com uma série de novidades em sua programação.
Expectativa de público
A expectativa é receber um público de mais 100 mil visitantes na área gratuita da Campus Party Brasília e quase 10 mil campuseiros, na Arena. Sendo 2,2 mil acampados e 7,8 mil visitantes.
……………..
Distritais sem partido
A quantidade de deputado distrital com mandato e sem partido definido para disputar a eleição de outubro é preocupante. Nessa semana a deputada distrital Jaqueline Silva se desfiliou do PTB. Jaqueline está numa posição mais confortável, ela tem o Agir para se filiar, caso queira. Outros distritais, foram liberados por seus partidos e até o momento não tem um partido seguro para se filiar.
……………….
Entrevista
Paco Britto – Vice-governador do DF e presidente do Avante
O presidente do Avante e vice-governador do DF, Paco Britto, concedeu entrevista para a Coluna e falou sobre a nominata de deputado distrital que vem sendo construída, pelo partido, para disputar as eleições de outubro.
O Avante consegue repetir o trabalho realizado nas eleições de 2018?
Em 2018, fui eleito vice-governador pelo Avante e tivemos dois deputados distritais eleitos: João Cardoso e Sardinha. A chapa que estamos montando para as eleições de 2022 está muito bem feita. Com toda certeza vamos eleger dois deputados distritais novamente.
O deputado Sardinha se desfiliou do Avante. João Cardoso continuará? A saída do Sardinha foi amigável?
O deputado distrital Sardinha deixou o Avante e agradeço-lhe por ter ficado 3 anos e 3 meses no partido. Ele saiu para procurar outros caminhos onde ele consiga se reeleger. Já o deputado João Cardoso permanece no partido.
Os candidatos sem mandato têm receio de disputar contra parlamentares com mandato. Como você tem feito para mostrar que a nominata é competitiva?
No Avante não temos pegadinhas, nem temos tubarões. Todos os pré-candidatos que estão se filiando ao Avante sabem que não haverá nenhuma surpresa. Todos vão disputar tranquilamente a primeira e a segunda vaga.
…………….
Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.