Menu

19/05/2022, 20:17

Órgãos arrecadam agasalhos para população vulnerável

O frio não dá trégua ao brasiliense e na última quinta-feira (19) não está sendo diferente. O Distrito Federal registrou a temperatura mais fria da história, com os termômetros registrando mínima de 1,4°C, no Gama. 

O dia mais frio no DF, até então, havia sido registrado em 18 de julho de 1975, quando a mínima registrada foi de 1,6°C. A sensação térmica chegou a abaixo de 0ºC mesmo com ventos fracos a moderados. Para proteger a população em situação de vulnerabilidade, que não possui o vestuário adequado para a queda de temperatura, a Defesa Civil, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) arrecadam agasalhos, cobertores e roupas em geral. As doações precisam estar em condições de uso e limpas. O cidadão deve colocar os itens em sacolas plásticas, preferencialmente transparentes, e entregar no ponto de coleta mais próximo. A Defesa Civil e o CBMDF começam a receber doações na próxima segunda-feira (23), com a Campanha Agasalho Solidário 2022.

As baixas temperaturas devem se manter até sábado (21), de acordo com a meteorologista Naiane Araújo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “O frio intenso continua nesta sexta-feira, mas no sábado as temperaturas devem começar a aumentar gradativamente. No sábado, a mínima é prevista em torno de 5°C e a tarde deve ter máxima de 22°C graus. No domingo, a mínima sobe para 10°C e máxima para 25°C”, explica.