26/11/2019, 09:06
Ossobuco apresenta quatro histórias inspiradoras em 10 minutos
Hoje o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe a última edição do ano do Ossobuco que contou com nove edições e 35 palestrantes só em 2019.
Nesta edição, quatro pessoas com caminhos bem diferentes irão trazem histórias que se conectam com relação ao pertencimento de cada um no mundo. Maria Bezerra é a assistente social e benzedeira em tempos modernos, João Netto é publicitário e cozinheiro e conta como deu novo significado a uma expressão que o incomodava desde a infância, Lia Maria é ativista da moda e da reconstrução de identidades e Daniel Souza é um dos criadores do Ossobuco, que mora em Londres e está de volta ao Brasil para contar como a experiência internacional contribuiu para seu projeto de vida.
O projeto:
Com a ideia de que todos têm uma boa história para contar, o Ossobuco nasceu da vontade de um grupo de amigos de dar palco para brasilienses contarem suas histórias de vida. Heloisa Rocha Pinho, idealizadora do projeto costuma dizer que “o Ossubuco é um lugar onde pessoas comuns contam suas histórias extraordinárias”. Cada palestrante, ao subir no palco tem 10 minutos para contar a história que o inspirou.
O projeto existe há quase 10 anos, ocorreu em diversos lugares de Brasília, recebeu aproximadamente 300 palestrantes e já foi visto por mais de 10 mil pessoas. A parceria com o CCBB aconteceu ao longo de 2019, realizou nove edições, levou 35 palestrantes ao Centro Cultural e teve apoio e patrocínio do Banco do Brasil. Ao longo dos anos, Heloisa destaca que ganhou amigos, conheceu histórias fantásticas, aprendeu a trabalhar em rede, a escutar o que as pessoas têm a dizer e a ajudá-las a organizar e contar suas histórias.
Com relação a todas as edições, Heloisa destaca a de março de 2018, formada somente por mulheres que aceitaram o desafio de subir no palco e falar sobre suas vidas. “Foi emocionante e lindo, pois eram mulheres que não acreditavam que suas histórias poderiam ser
Serviço:
Ossobuco – Mais Tutano Para Sua Vida
Edição de Novembro
Data: terça-feira, 26 de novembro
Horário: 20h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
Evento Gratuito
Classificação indicativa livre