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25/10/2019, 07:31

Pautas na área da educação

A CESC também aprovou o PLº nº 200/2019, do deputado Eduardo Pedrosa (PTC). A proposta garante a realização de exames, na rede pública de ensino, para a identificação de distúrbios de aprendizagem e déficits visuais e auditivos, em decorrência de alteração visuoperceptual (causada por um desequilíbrio da capacidade de adaptação à luz) e de processamento auditivo central (habilidade do sistema nervoso para traduzir as informações enviadas pela audição). Com a proposta, o autor espera aumentar a orientação e a conscientização a respeito desses distúrbios, por meio do diagnóstico precoce.

Além disso, o colegiado aprovou outro projeto do deputado Delmasso: o PL nº 49/2019, o qual institui a Política Intergeracional de Convivência Criança-Idoso nas Escolas da Rede Pública de Ensino do DF. O objetivo é oportunizar o convívio de crianças e adolescentes com pessoas da terceira idade, de forma a combater o sentimento de estranheza e o desconhecimento frente ao envelhecimento e, assim, evitar a formação de preconceitos e estereótipos.