Menu

27/02/2019, 12:30

Peças resgatadas de incêndio no Museu Nacional são expostas no CCBB

O Museu Nacional do Rio de Janeiro, o mais antigo do Brasil, apresentou na última segunda-feira (25) sua primeira exposição após o incêndio, sofrido em setembro do ano passado.
A exposição será aberta ao público hoje (27),  na sede do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) e inclui 103 peças que puderam ser resgatadas e restauradas após as chamas que destruíram o museu há quase sete meses.

A mostra está dividida em oito partes: antropologia, arqueologia, vertebrados, invertebrados, etnologia, entomologia, geologia e paleontologia. Na exposição é possível observar fósseis, animais dissecados, peças de cerâmica e crânios, entre outros.

O diretor do museu, Alexander Kellner, destacou que graças a um trabalho intenso por parte dos servidores da instituição hoje se pode ver parte do material resgatado. “Ainda tem muito mais por vir. Esta exposição demonstra que o Museu Nacional vive”, acrescentou.

O Museu Nacional do Rio de Janeiro, que abrigava cerca de 20 milhões de peças que datavam de diferentes períodos, o incêndio do ano passado destruiu parte da história do país e um dos acervos mais importantes da América Latina.