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28/09/2020, 14:39

Plataforma que resolve a presença digital é lançada no país

A plataforma bm® business monster direcionada para pequenas e médias empresas acaba de ser lançada no país com recursos de Big Data e Inteligência Artificial, que antes só estavam disponíveis para as grandes redes de varejo. A solução, que visa ampliar a visibilidade dos pequenos negócios nos canais digitais, foi disponibilizada na modalidade SaaS (Software as a Service) e automatiza os processos para trabalhar a presença digital e o marketing local das PMEs.

A primeira e única Local Marketing Cloud da América Latina – Com a finalidade de facilitar a vida e o dia a dia do varejista, a startup foi a pioneira em desenvolver uma nova plataforma baseada no conceito de Local Marketing Cloud que visa democratizar e auxiliar pequenos empreendedores com o marketing de seus estabelecimentos. A solução aumenta a performance da empresa no ambiente digital e aprimora a experiência do consumidor. “Processamos diariamente um enorme volume de dados atendendo muitas das maiores redes de varejo do país. Esta experiência nos permitiu a criação de uma nova versão de nossa plataforma, dessa vez, focada em auxiliar pequenos varejistas a explorar adequadamente o seu potencial no ambiente digital. Embora tenhamos simplificado ao máximo a operação por parte do pequeno varejista, por trás desta plataforma existem muitas tecnologias e processamentos sofisiticados que antes eram somente acessíveis às grandes operações. Dessa forma, decidimos democratizar estes recursos por meio de uma ‘Local Marketing Cloud’, o que viabilizou não somente todos os aspectos técnicos como também que o serviço fosse oferecido ao pequeno empreendedor a um custo muito mais acessível”, afirma o diretor-geral da NerdMonster Digital Retail, Claudio Roca.


Pequenos negócios estão usando mais os canais digitais – Com a Covid-19, muitas empresas tiveram que recorrer à internet para não quebrarem. Segundo pesquisa recente realizada pelo Sebrae sobre o impacto da pandemia para as PMEs, 44% dos pequenos varejistas passaram a utilizar os canais digitais para manter o funcionamento do seu negócio. “O pequeno varejista, em geral, possui uma rotina dinâmica e repleta de desafios inerentes ao seu próprio negócio. Na grande maioria das vezes, as atividades relacionadas ao marketing de sua empresa acabam sendo postergadas, seja pela falta de conhecimento no assunto, de recursos humanos ou financeiros. Esta novidade orientada às PMEs já traz parte de nosso aprendizado adquirido junto às grandes redes e objetiva facilitar ao máximo os pequenos e médios empreendedores em suas atividades de marketing local e de presença digital. Sem a necessidade de nenhum conhecimento técnico, equipe ou mão de obra especializada, a plataforma bm®? business monster ajuda essas empresas a facilmente se colocarem em ordem e a explorarem melhor seu potencial no ambiente digital”, comenta Roca.

Do It Yourself” x “Do it for Me”

Diante do momento atual, onde as empresas tiveram que se adaptar a uma realidade mais digital e mais imediatista, em vez de buscar soluções que ajudem a eles mesmos a resolverem os seus problemas, os pequenos varejistas querem (e precisam) agora de ferramentas que resolvam quase sozinhas estas “dores”, facilitando o trabalho o máximo possível e otimizando seu tempo. Para isso, é preciso recursos como o de Big Data (muitos dados para aprender sobre o mercado), Inteligência Artificial, entre outras tecnologias. “Tempo é um ativo escasso. Por isso, o bm®? business monster foi desenvolvido com todas estas tecnologias e recursos avançados para trazer ‘independência digital’ ao empreendedor e à sua empresa, permitindo que possa fazer o que faz de melhor – focar em seu próprio negócio. Desde alertá-lo sobre um feriado, lembrando-o que é preciso atualizar e comunicar seu público sobre seus horários especiais de funcionamento a até ajudá-lo a facilmente criar uma campanha digital de marketing local. Tudo isso sempre prezando pelo pouco tempo e/ou conhecimento técnico desse pequeno varejista”, afirma Roca.