11/09/2019, 08:13
Pontos turísticos viram espaço para a prática de yoga
Brasília com seu horizonte amplo, com seus monumentos impactantes, com seu céu azul infinito e com um pôr do sol único é um convite para a prática de yoga ao ar livre.
Para transformar a cidade na capital da yoga, a Secretaria de Turismo irá apoiar, institucionalmente e pela primeira vez, o projeto Yoga em Brasília. O próximo encontro de praticantes e simpatizantes dessa arte milenar será no domingo (15), a partir das 16h30, na Ermida Dom Bosco.
Além do encontro na Ermida Dom Bosco, até o final de outubro, serão realizados aulões de yoga na Praça dos Três Poderes, no Heliponto do Banco do Brasil e no Museu da República.
De acordo com a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, apoiar esse projeto é agregar valor ao destino Brasília.
“A yoga movimenta milhões de pessoas em todo o mundo em busca de experiências de bem-estar, auto-conhecimento e em busca da paz. Somos uma cidade pronta para oferecer essas experiências, tanto para moradores quanto para turistas”, comentou Vanessa Mendonça.
O projeto Yoga em Brasília é realizado há sete anos na capital e visa o bem-estar coletivo, à integração da população com a natureza. Além de incentivar a divulgação do patrimônio cultural e ambiental para da cidade.