Menu

12/09/2019, 07:17

Portaria institui projeto de acompanhamento de egressos do Sistema Socioeducativo

Projeto que prevê o acompanhamento de egressos do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal foi instituído pela Portaria nº 243, de 5 de setembro de 2019, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).  A medida, uma iniciativa inédita da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), tem como principal objetivo acompanhar adolescentes com ações voltadas ao desenvolvimento de competências socioemocionais e à geração de oportunidades, visando a reintegração social e a não reincidência infracional dos adolescentes.

Segundo o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, para atender aos objetivos propostos em cada eixo do projeto, a Secretaria firmará parcerias e buscará articulações com órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do DF, entes paraestatais e organizações da sociedade civil. “Queremos constituir uma rede colaborativa de suporte às ações a serem desenvolvidas para que sejam alcançados os objetivos propostos”, ressaltou.

O projeto será acompanhado pela Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), da Sejus, que executará e avaliará as atividades previstas. A ação é estruturada em quatro eixos – família, escola, trabalho e emprego e reintegração social – que foram definidos por envolverem as problemáticas sociais de abrangência vivencial dos adolescentes egressos.