23/11/2020, 23:04
Primeira edição da Cidade da Segurança Pública
Proximidade com a população, redução dos índices de criminalidade, aumento da sensação de segurança, ações sociais, concentração de esforços para atuação policial e fornecimento de serviços. Assim será o projeto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que faz parte do programa DF mais Seguro: a Cidade da Segurança Pública. O novo formato itinerante terá participação integrada das forças de segurança – Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF). A estrutura ficará instalada no estacionamento da Administração Regional de Planaltina de 25 a 29 de novembro.
“Estaremos ainda mais próximos da população e de representantes de diversos setores, entendendo a necessidade de cada região. Além disso, vamos conhecer mais de perto o trabalho e as dificuldades dos agentes de segurança pública que atuam na linha frente.
Esse contato e troca de experiências são essenciais para a elaboração e ajuste de políticas de segurança ainda mais precisas para cada localidade. Esperamos, com isso, dar um atendimento cada vez mais individualizado para cada região administrativa, melhorando assim a qualidade de vida da população”, explica o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres. A inauguração do espaço ocorrerá na quarta-feira (25), às 9h, com a presença dos chefes e gestores da segurança pública do DF. Até o final da ação, no domingo (29), serão oferecidos serviços e ações. Entre as principais estão as operações DF Livre das Carcaças, a Quinto Mandamento, que tem foco na redução dos crimes contra a vida, além de inspeções e ações educativas do CBMDF.