14/09/2021, 20:50
Produtores vendem 60 mil caixas de morango na feira em Brazlândia
Quarenta espaços de comercialização de morango, doces, geleias e licores na Morangolândia; 30 estandes de produtores de flores e plantas ornamentais na Florabraz; cinco palestras técnicas para dezenas de agricultores; mais de mil pré-inscrições e 221 participantes no Colha e Pague; 190 morangos avaliados na Mostra do Morango, e aproximadamente 60 mil caixas de morangos comercializadas.
Estes são alguns dos números da participação da Emater-DF na 25ª Feira do Morango de Brasília, realizada em Brazlândia. “Estamos muito felizes com os resultados porque sabíamos da expectativa dos produtores. No ano passado não houve feira presencial por conta da pandemia e eles temiam que isso se repetisse este ano”, diz a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.
Colha e Pague
O Colha e Pague, realizado pela Emater-DF na chácara Fukushi, certificada na produção de orgânicos, também foi um dos pontos altos da Feira do Morango, como demonstraram as mais de mil inscrições. Este ano, por conta da pandemia, não foi possível atender todas as pessoas que demonstraram interesse, já que os grupos precisavam ser pequenos e em visitas espaçadas.
As 221 pessoas que conseguiram participar tiveram a oportunidade de colher morangos diretamente do pé, consumir a fruta ali mesmo, na plantação, e depois desfrutar de um lanche com suco, biscoitos e geleias. Também era possível comprar morangos para levar para casa.