Menu

31/03/2024, 17:14

Professoras aprovam espetáculo ‘Corpo Intruso’

por Felipe Lucchesi

Colunista: Felipe Lucchesi
Fotos: Felipe Lucchesi



Você já assistiu a um espetáculo teatral onde o público acompanha do próprio palco?
É dessa maneira intimista, a proposta da obra “Corpo Intruso”, que conta com a direção de Pedro Granato, texto de Samir Yazbek e elenco composto por: Julia Terron, Luciana Schwinden e Silvio Restiffe.
A trama acompanha a trajetória de uma professora de língua portuguesa do ensino médio que, distante da sua vocação literária, encontra-se no leito de um quarto de hospital, acometida por uma doença desconhecida.
Ao receber no hospital a visita de uma aluna apaixonada pelo universo da literatura, a professora, questionada em sua visão de mundo, passa a rever a sua relação com o seu marido e a forma de tocar a sua própria existência.
Afinal, qual a opinião sobre o espetáculo, de professoras que lecionam fora do universo ficcional?
Bruna dos Anjos, Carla Correa e Patrícia Ianetti, são professoras de uma escola particular e há anos dão aulas para alunos da primeira etapa do Ensino Fundamental.
Elas me acompanharam e conferiram “Corpo Intruso” durante a curta temporada no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, capital.



Expectativa




Antes do primeiro sinal soar, a expectativa das professoras já era alta. O universo da Educação unido ao da Literatura, despertou curiosidade das profissionais.



Impressões

“Em muitos momentos ri, me identifiquei e saí do teatro refletindo sobre o meu ofício e do quanto ele afeta, para o bem, a vida de cada aluno meu.”
Carla Correa – Professora

“O professor não consegue se desvincular do seu trabalho mesmo estando fora do seu ambiente físico, o que causa um desgaste emocional muito grande.
O que mais me chamou atenção na peça foi o fato do quanto sabemos que não somos valorizados, muitas vezes, nem dentro da nossa casa, pois infelizmente o professor no nosso país tem um salário baixo, além de ser desrespeitado.
O que ficou para mim muito latente é que não importa a valorização do outro e sim, o prestígio que tem pelo seu trabalho.”
Bruna dos Anjos – Professora

“O espetáculo reafirma a importância da nossa profissão e do legado que deixamos na vida dos nossos alunos.”
Patrícia Ianetti – Professora




Fotos




Serviço


Acompanhe as redes sociais do grupo @pequenoato e saiba os locais das próximas apresentações.

 

Tags: , , , , , , , , , , ,