Menu

10/10/2019, 07:51

Programa que combate violência contra mulheres e meninas é lançado no Paranoá

A Secretaria da Mulher e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal lançaram no Paranoá, o programa Jornada Zero Violência Contra Mulheres e Meninas. O evento reuniu mais de cem pessoas no auditório da administração regional.

O administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno, falou sobre a importância de levar esse debate para as regiões administrativas do Distrito Federal. “É chegada a hora de trabalhar pela vida das mulheres da nossa cidade”, pontuou. A secretária da Mulher e idealizadora do programa, Ericka Filippelli, foi a responsável por apresentar a estratégia. “Precisamos trilhar uma jornada juntos, para combatermos diariamente todos os tipos de violência contra a mulher”, afirmou. “O Jornada Zero é um percurso com começo, meio e fim e não aceitaremos nada menos que uma cidade livre de violência doméstica como nossa meta mobilizadora”, enfatizou a secretária.

O GDF está unido para combater os números de feminicídio e violência doméstica e está à disposição da comunidade para palestras, debates, dúvidas e sugestões neste enfrentamento, ressaltou Ericka Filippelli. De acordo com a secretária, os parceiros do projeto irão entregar materiais de apoio em locais públicos e privados, e percorrerão a cidade para falar sobre o programa e atrair multiplicadores. “É preciso que toda a comunidade conheça os equipamentos públicos que atendem vítimas de violência”, concluiu a secretária da Mulher.