Menu

16/12/2019, 17:32

Projeto atende mais de 50 mil pessoas

Um dos programas mais relevantes capitaneados pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal em 2019 foi o Sejus Mais perto do Cidadão. Ele levou vários serviços do GDF a nove regiões administrativas (Ceilândia, Brazlândia, Recanto das Emas, Planaltina, Paranoá, Itapoã, Estrutural, Candangolândia e São Sebastião) e atendeu mais de 50 mil pessoas.

A população dessas cidades recorreu aos serviços do Procon e do Na Hora, participar de palestras nas escolas sobre direitos humanos e prevenção ao uso de drogas, contra o racismo e a LGBTfobia; aprender mais sobre como cuidar melhor da saúde, medir pressão, cortar cabelo, fazer testes para diabetes, entre muitas outras ações.

A Sejus também realizou oficinas sobre direitos humanos, Feira de Talentos de Mulheres Vítimas de Violência, corte de cabelo, etc., sempre com o apoio de outras secretarias de Estado, como a da Saúde, e demais órgãos públicos do GDF.

Por meio da Subsecretaria de Assuntos Funerários, lançou novo edital para regulamentar a exploração desses serviços no DF. Portaria instituiu normas para registros e controle de retiradas de corpos nos hospitais e no Instituto Médico Legal do DF.

Outro destaque da Sejus neste ano foi o aproveitamento da mão de obra dos reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).