Menu

14/02/2019, 16:32

Projeto do MPDFT pretende diminuir reiteração criminal

A Promotoria de Justiça do Paranoá realiza, em 20 de fevereiro, o encontro “Você tem outra opção”. O evento é destinado a autores de crimes de médio potencial ofensivo, como furto, receptação, estelionato e outros, que estejam submetidos à suspensão condicional do processo. O objetivo é prevenir a reiteração criminal por meio da conscientização sobre a importância das condutas lícitas para uma vida social sem conflitos.

O encontro consistirá em exposição oral, apresentação de vídeos e músicas, dinâmica de grupo, discussões e debates de ideias que estimulem os participantes a refletirem sobre a necessidade de mudanças em suas vidas. Segundo o coordenador da iniciativa, promotor de Justiça Delson Ferro, muitos autores se envolvem com o crime por falta de orientação. “Percebemos que falta, na vida de muitas pessoas, alguém que mostre alternativas”, afirma. “Queremos ir além da atuação processual e promover mudanças”, conclui o promotor de Justiça.

A atividade, que será conduzida por um psicólogo, é aberta a qualquer autor de crime no Distrito Federal que esteja submetido à suspensão condicional do processo ou à transação penal. Outros interessados podem se inscrever gratuitamente por telefone até o próximo dia 19.