Menu

24/03/2024, 22:15

Projeto Imagens Sem Fronteiras recebe mais um fotógrafo de guerra

A terceira edição do projeto “Imagem Sem Fronteiras” recebe mais um craque na arte de fotografar em zona de guerra. O projeto que já trouxe grandes nomes da fotografia à galeria “Olho de Águia”, em Taguatinga, recebe no próximo dia 29 de março o premiado profissional norueguês Afshin Ismaeli, que vai apresentar seu trabalho e participar de um bate-papo com o público de Brasília. Ismaeli é referência como fotógrafo de guerra e arrisca a vida para cobrir as crises sociais do mundo. Nascido no Irã em 1985, Afshin cresceu no Iraque e vivenciou em primeira mão o impacto devastador da guerra sobre a população do país. Experiência que o levou ao desejo de lançar luz sobre a vida humana através de seu trabalho. Ismaeli cursou jornalismo na Universidade de Oslo, na Noruega antes de embarcar na carreira como fotojornalista, se concentrando em zonas de guerra passando por alguns dos lugares mais perigosos do mundo, como Iraque, Síria e Afeganistão, captando através de suas lentes uma perspectiva única sobre o custo humano de quem está envolvido nos conflitos. Seu trabalho já lhe rendeu diversos prêmios como o Prêmio Ossietzky no ano de 2019, em reconhecimento a sua dedicação em reportar temas complexos e delicados.

Além da fotografia, Ismaeli também escreve artigos de pesquisa sobre vários tópicos relacionados à guerra e ao terrorismo e é coautor do livro “On the Run with Mobiletelefon”, que explora o uso de telefones celulares no conflito sírio. Atualmente, Ismaeli é jornalista e fotógrafo, contratado pelo Aftenposten, um dos jornais mais importantes da Noruega. 

Em Brasília, Ismaeli irá apresentar seu trabalho e depois bater um papo com o púbico na galeria Olho de Águia, no dia 29 de março, às 19 horas. 

Serviço:

“Imagem Sem Fronteiras”

Conversa com o fotógrafo Afshin Ismaeli

Onde: Espaço Cultural 

Galeria Olho de Águia

Quando: Dia 29 de março, Entrada franca

Endereço: CNF 01, edifício Praiamar, loja 12, Praça da CNF, Taguatinga Norte 

Informações nas redes sociais do projeto 

@imagemsemfronteiras.