Menu

21/05/2019, 01:30

Projeto Luz, Câmera, Ação! prorroga inscrições

As oficinas estão sendo realizadas no CEM EIT (QNB 01 AE 1) de Taguatinga Norte; na Escola Bilíngue de Taguatinga (St. H Norte – Área Especial), no CEM 1 GG do Guará I (QE 7 AE M). Criado pela gestora cultural Valéria Marcondes, o Luz, Câmera, Ação! visa estimular os estudantes a produzir curtas-metragens com o uso de smartphones. Ao final, eles   participarão ainda de um concurso cultural. O concurso irá premiar o melhor filme. A escola aonde os vencedores tiverem realizado as oficinas será contemplada com uma câmera filmadora semiprofissional e um desktop.

“E quem participar poderá ter aula com diretores renomados. Tiago Esmeraldo, Fáuston da Silva, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha estão à frente do projeto. Corram que ainda dá tempo de participar.”, destaca e convida a idealizadora Valéria Marcondes.

Segundo Marcondes, o intuito é que os adolescentes possam ver o audiovisual sob uma perspectiva profissional. Quem participar, poderá ter contato com todo o processo cinematográfico. Desde a roteirização, o figurino, a filmagem, a edição, a produção, como também outras formas em que o audiovisual pode ser visualizado como profissão serão trabalhados durante as aulas que vão até meados de junho. A exibição dos filmes e entrega dos prêmios acontecerá no dia 3 de julho na Escola Técnica.