14/06/2022, 19:37
Projeto Territórios Culturais divulga dados da população LGBTI+
Nesta terça (14) às 19h44 será realizado o lançamento do mapeamento dos dados que traçam o perfil da população LGBTI+ que faz parte da cadeia produtiva da cultura no Distrito Federal. A pesquisa é uma das que integram o projeto Territórios Culturais, realizado pela Associação Artística Mapati (AAMA), e tem o apoio do Instituto Macondo (IMAC) e do Festival Plural, e conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). Os dados serão divulgados em uma transmissão ao vivo pelo canal do coletivo Coturno de Vênus (youtube.com/coturnodevenus). A entidade que produz o mapeamento de cultura LGBTI+ é a Casa Roxa, que integra o projeto.
No dia 15, quarta-feira, às 19h, será realizada uma nova transmissão ao vivo, para apresentação dos dados sobre o patrimônio material, ambiental e imatarial de Planaltina. O levantamento foi feito pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina (AACHP) e será apresentado no canal da entidade (youtube.com/AACHP)
O encerramento global do projeto, com a divulgação de todos os dados, será realizado no dia 30 de junho. O projeto Territórios Culturais envolve mais de 120 agentes culturais do DF em mais de um ano de levantamento e processamento de dados. O projeto consiste em uma rede de espaços, coletivos, iniciativas e projetos culturais de recortes diversos, nos quais prevalecem a atuação sociocultural e a defesa do direito à cidade, promoção da cidadania e a atuação em rede, que abrangem oito regiões adimistrativas: Ceilândia; Gama; Paranoá; São Sebastião; Planaltina; Plano Piloto; Taguatinga e Samambaia.